SOBRE A LOJA

A loja Virtual Digital Store foi criada em Novembro de 2011 por Ricarth Amorim da Turma de Marketing Digital na GTI03 da Faculdade de Tecnologia do Nordeste- FATENE, sob orientação do professor Farias . A loja é a apenas uma simulação de loja virtual, exigida pela disciplina de Marketing Digital.
O objetivo principal deste trabalho é nos orientar do que é o Mercado Virtual e como ser bem-sucedido nele; desde a ideia à realização e concretização da estrutura virtual à estrutura de marketing e vendas. A loja, como você pode perceber, é bem organizada e possui uma navegação fácil e bem tranquila, além de proporcionar um mapa do site.
Toda a loja, desde o design até a divulgação, foram realizados sem nenhum gasto financeiro, apenas dedicação e criatividade, tornando tudo mais interessante e ao mesmo tempo dificultoso.
1º Passo:
Saber o que a loja iria vender ou que tipo de serviço ela iria prestar, para assim, ser feita a pesquisa de mercado, público-alvo e plano de marketing.

2º Passo:
Pesquisar os produtos e/ou serviços a fundo para oferecer o que há de melhor no mercado corporativo: as melhores marcas, os melhores modelos,entrega, as melhores condições de pagamento e, principalmente, os melhores preços.

3º Passo:
Como não se tratava de uma empresa física, a preocupação era em encontrar servidores web que fossem seguros, que tivessem bastante espaço de armazenamento on line e, principalmente, que fossem gratuitos. Assim,depois de pesquisas e mais pesquisas, foi decidido que a loja ficaria hospedada no Blogger, pois era o único que tinha uma capacidade de armazenamento compatível com o que a loja precisava, além de ser seguro e oferecer a função de alterar o layout radicalmente em linguagens HTML, XML e CSS.

4º Passo:
O Design era o próximo desfio que também não foi nada fácil. Como a loja foi planejada pra trabalhar totalmente on line, o template e o design tinham que ser compatíveis com a ideia.
Então, foram feitas novamente pesquisas a procura de um tema que pudesse ser alterado e que desse um retorno às expectativas. Depois de encontrado, o modelo sofreu uma mudança radical, se tornando no modelo atual com: carrinho, checkout, limpeza de carrinho, calculadora on line, banners em flash, slide show, barra de menus, entre outros.

5º Passo:
Após escolher os produtos, servidores, layout e design, chegava o momento de pensar além da venda dos produtos, a divulgação. Então, foram criados perfis nas redes sociais: Twitter e Facebook, além de um Blog exclusivo da loja com dicas sobe os produtos vendidos na mesma.
Um espaço para compra coletiva também foi inserido no site.

6º Passo:
As formas de pagamento são feitas através do PayPol, da Google e pelo PagSeguro, do Uol. São as formas mais fáceis, seguras e populares de cmpras pela internet.


E assim foi montada a Digital Store.
Confira, navegue pela loja!
 
2012 DigStore | Blogger Templates for HostGator Coupon Code Sponsors: WooThemes Coupon Code, Rockable Press Discount Code